ERP Brascomm

Blog da Brascomm

Porque uma pequena empresa precisa de sistema de gestão ERP?

Imagem

Pela sua própria natureza, pequenas empresas necessitam responder de maneira mais rápida, tanto aos desafios de seu mercado quanto de seu próprio crescimento, e para isso, é necessário investir em soluções capazes de sustentar essa realidade, como um sistema de gestão ERP.
Na maioria dos casos, pequenas empresas iniciam sua gestão através de soluções paliativas como planilhas de papel ou Excel. No início, estes métodos podem até atender, mas à medida que a empresa vai crescendo, se nota o quanto isto pode tornar a gestão confusa e desorganizada. O que pequenas empresas precisam para definir os seus processos e – realmente – padronizá-los, é uma solução que automatize as tarefas do backoffice, para que a gestão, os colaboradores e recursos mantenham-se totalmente focados no core business.

O sistema de gestão ERP

Um sistema ERP proporciona a escala que uma pequena empresa precisa para acompanhar o crescimento dos negócios. Além disso, aumenta a segurança da informação ao possibilitar backup das informações, controle de acesso e localização de dados e pode ser facilmente adaptado às regras de negócios da empresa.
Veja quais os 6 principais motivos, pelos quais sua pequena empresa deveria aderir a um sistema de gestão ERP:
1.Centralização Quando existe mais de um centro de controle, ou mesmo, mais de uma pessoa responsável por uma atividade, há a desorganização. O ERP centraliza as informações de todos os processos e departamentos em um único banco de dados, ao contrário do que acontece com as planilhas, que podem ficar espalhadas pela empresa, com versões diferentes, o que gera um caos.
2. Integração O ERP integra as informações e permite fazer análises estratégicas, tanto do dia quanto do ano inteiro, de maneira descomplicada e em apenas um clique. Planilhas não integram as informações, e demandam muito tempo para que a gestão consiga consolidá-las e chegar a um resultado final conciso.
3. Inteligência Planilhas de papel e excel não são automatizadas, cada nova informação demanda tempo para registro e adequação ao resto dos dados. Você já parou para pensar qual o custo do uso da planilha e suas limitações? O que sua empresa gasta com mão de obra para registrar informações em um ou mais lugares, retrabalhos devido à falhas humanas e demora para localização e lançamento de informações, no fim das contas é muito maior do que o custo de um ERP.
4. Visibilidade Além de reduzir a quantidade de papelada que fica espalhada pela empresa, um sistema de gestão proporciona ao empreendedor uma visão geral da empresa em um único lugar, mostrando prontamente as informações necessárias para uma tomada de decisão mais assertiva.
5. Fluidez O ERP é capaz de realizar todos os processos, que antes demandavam tempo e dinheiro, de maneira automatizada e muito mais eficiente. Ao invés de lançar uma venda na planilha do cliente, dar baixa na planilha de controle de estoque e atualizar a planilha financeira, basta ter as informações inicialmente cadastradas no sistema, que o ERP da conta do resto.
6. Flexibilidade Como foi dito, pequenas empresas devem responder de maneira rápida às movimentações do mercado. O ERP traz a flexibilidade que estas empresas precisam, permitindo que sejam feitas adequações e adaptações às suas regras de negócios de maneira simplificada. Além disso, beneficia o crescimento, uma vez que novos colaboradores e departamentos podem ser agregados a solução já em funcionamento.

Logotipo Brascomm 4.0

Endereço:

Rua Catequese, 1105 - Vila Guiomar
Santo André | SP - CEP: 09090-401

Entre em Contato

(11) 4901-8000

Redes Sociais

Imagem do usuario do chat
Ana

Online

Hoje
Ana
Olá, tudo bem?
Ana

Quer ver uma Demonstração Personalizada da Plataforma?

Sim, começar agora

Clicando acima você aceita nossas Políticas de privacidade

Descubra o Poder da Inteligência Artificial - Uma Oportunidade Exclusiva para Conhecer Nossa Ferramenta

Icon chatbot