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A Importância Do Suporte Para O Sucesso De Sua Empresa

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O suporte ERP pode ser fornecido por uma equipe interna de suporte técnico da empresa ou por um fornecedor externo de software, podendo incluir a resolução de problemas técnicos, a instalação e atualização do software, a manutenção e a otimização do sistema, além de treinamento e outros.

Um suporte funcional ajuda a minimizar o tempo de inatividade e também auxilia a empresa a aproveitar ao máximo o sistema e melhorar seus processos de negócios.

1. Problemas Comuns Com Suporte

Existem alguns problemas comuns que os usuários podem enfrentar ao lidar com o suporte ERP de terceiros fornecedores, incluindo:

Tempo de resposta lento: Os usuários podem enfrentar atrasos significativos ao tentar entrar em contato com a equipe de suporte ERP, o que pode resultar em tempo de inatividade prolongado.

Falta de conhecimento técnico: Algumas equipes de suporte ERP podem não ter o conhecimento técnico necessário para lidar com problemas complexos, o que pode resultar em uma solução inadequada ou agravar o problema.

Falta de comunicação: Os usuários podem enfrentar problemas com o suporte ERP se houver uma falta de comunicação clara entre a equipe de suporte e o usuário, o que pode levar a problemas de compreensão e resolução de problemas.

Problemas de treinamento: Os usuários podem ter dificuldades em usar o software ERP devido a uma falta de treinamento adequado, o que pode resultar em problemas repetidos.

Problemas de implementação: Os usuários podem enfrentar problemas ao implementar o software ERP, incluindo problemas de configuração, integração e personalização.

Para evitar esses problemas, escolha um fornecedor que ofereça um suporte técnico de qualidade e invista em treinamento adequado para seus usuários. Além disso, é importante manter uma comunicação clara e regular com a equipe de suporte para garantir que os problemas sejam resolvidos rapidamente e com eficácia. 

2- O Que Você Deve Analisar Antes de Contratar um Sistema

Antes de contratar um sistema, considere alguns fatores essenciais, como por exemplo: A disponibilidade do suporte, o tempo de espera, a qualidade do atendimento, os níveis de suporte (suporte técnico, suporte ao usuário final e outros), se a empresa oferece treinamento aos seus clientes e atualizações e melhorias regulares.

3- Diferenciais Do Suporte Brascomm

Um bom sistema de ERP deve oferecer um atendimento eficaz e rápido para resolver qualquer problema técnico ou de software que os usuários possam enfrentar. Algumas características da BRASCOMM que definem esses diferenciais, em comparação aos demais sistemas, são: Conhecimento especializado em regras de negócio: Um bom suporte técnico deve ter um conhecimento especializado sobre os softwares que suporta. Isso significa que eles devem conhecer a fundo as funcionalidades, as configurações e as possíveis soluções para os problemas que os usuários enfrentam. Principalmente suporte a questões que estão sem em atualização como pautas fiscais e tributárias, além de informações financeiras.

Comunicação clara: Um suporte técnico eficiente deve ser capaz de se comunicar de forma clara e objetiva com os usuários. Eles devem ser capazes de explicar as soluções de uma forma que seja facilmente compreensível para pessoas que podem não ter conhecimento técnico.

Empatia: Um suporte técnico de qualidade deve ter empatia pelos usuários que estão tendo problemas com o software. Isso significa que eles devem ser capazes de entender a frustração e as dificuldades que os usuários estão enfrentando e trabalhar para encontrar soluções que sejam adequadas para as necessidades de cada usuário. A empatia se dá ao fato de compreender a urgência na resolução de alguns casos e promover a solução.

Responsividade: Um bom suporte técnico deve ser responsivo às necessidades dos usuários. Isso significa que eles devem responder rapidamente a solicitações de suporte, fornecer atualizações regulares sobre o status dos problemas e soluções em andamento e garantir que os usuários sejam informados sobre o que está sendo feito para resolver seus problemas.

Suporte atualizado: se dá ao fato de compreender as necessidades de cada cliente e internamente minimizar o índice de reincidência dos casos.

IOB: a plataforma IOB nos atualiza de possíveis ajustes fiscais, que desta forma sinalizamos nosso desenvolvimento e atualizamos nossos clientes para se preparem para eventuais mudanças na legislação. 

Por isso…

O suporte é fundamental para que você tenha uma boa experiência com o sistema ERP. São diversas as razões pelas quais ele é tão necessário no dia a dia de uma empresa e a importância de contratar um sistema que se adeque as atividades de seus funcionários e consumidores. Dado isso, o nosso sistema oferece o mais completo e ideal suporte aos nossos clientes. Solicite uma apresentação e venha fazer parte da BrascommClique Aqui.

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