Network, Leads e Prospects
Hoje em dia ouvimos falar muito em network e o quanto ele pode melhorar as relações públicas dos gestores e suas empresas. No mundo que vivemos, exige-se cada vez mais de que as pessoas tenham contatos para poder crescer profissionalmente, mas afinal, você sabe o que é Network e como trabalhar com ele ? Nesse artigo explicaremos um pouco sobre como alavancar seu negócio através do Network, com uma passagem pelo o que são Leads e Prospects e suas diferenças, além de alguns conselhos em como trabalhar com cada um deles.
O que é Network ?
A troca de informações é algo muito enriquecedor, ninguém é tão inteligente que não tenha nada a aprender! Tente mostrar de forma sutil que você tem algo a oferecer que pode tornar a vida de alguém melhor.
Demonstre seu interesse e integridade de forma que o outro vá confiar em você para lhe ajudar independente da forma que seja e lembre-se sempre de não ser egoísta, a conversa deve tomar um rumo onde seu objetivo não seja único e específico em vender seu produto, afinal não estamos falando de uma venda, e sim de um uma conexão que pode levar à ela! Do mesmo jeito que existe algo em jogo do seu interesse, a outra pessoa também tem algo a oferecer-lhe, então seja paciente, ouça com atenção o que ele(a) tem para contribuir, isso pode te trazer grandes benefícios!
Como devo usá-lo?
Trabalhar com Network não deve se tornar um conflito e nem ser algo forçado, tente alcançar seu objetivo levando-o como um costume no seu dia a dia. No horário de almoço frequentando diferentes restaurantes, acompanhando feiras empresariais e as redes sociais. O importante é ter a cabeça aberta e estar sempre pronto para conhecer novas pessoas!
Muitos procuram também usar o network em benefício de sua empresa, aumentando a visibilidade de pessoas influentes, fazendo com que elas gostem do seu trabalho para surgirem indicações, e mesmo que nem sempre elas adquiram o produto, acabam indicando para outras que precisam, e quanto mais gente tiver sido agradada, mais irão surgir oportunidades, criando um ciclo que tende a fazer seu negócio crescer!
As pessoas estão abertas para receber suas informações, se for algo que as atraia, e mesmo que não chegue ao seu resultado de interesse final, considere o contato que obteve como um possível Lead.
Leads e Prospects – o que são e suas diferenças
Lead é considerado quando alguém promove informações pessoais, como seu endereço de e-mail ou telefone, preenchendo um formulário ou cadastrando-se em um site. Independente da pessoa estar no perfil de cliente que procura ou não, e ter condições para adquirir o produto ou interesse de compra, ela já é considerada um LEAD. Onde receberá e-mails/ligações/mensagens de marketing com informações sobre o produto ou serviço que sua empresa oferece.
A palavra lead em tradução para o português significa conduzir, ou seja, não é porque a pessoa se tornou um lead que há alguma chance de venda, mas sim, um contato existente que já pode ser visto como uma oportunidade de ser conduzido à uma venda.
Os prospects, diferente dos leads, são aqueles contatos que possuem o perfil necessário de sua pesquisa, seja em condições financeiras ou por ter algum motivo para adquirir o produto. Tornando o interesse muito mais eficaz, não é só uma divulgação do produto à qualquer pessoa, e sim, uma divulgação para o contato certo e que tem motivos reais para adquirir. Prospect em tradução para o português significa expectativa, ou seja, algo que tem mais probabilidade de trazer resultado e se tornar real!
Um lead recebe informações sobre sua empresa e passa a conhecer ela. Um prospect já teve contato com algum representante, e se existiu esse contato, é porque há um interesse.
Leads são geralmente constatados pelo departamento de marketing, já os prospects pelo comercial da empresa onde existe uma proposta.
Vamos imaginar esse processo, você adquiri o contato de alguém, seja por mensagem, e-mail ou telefone e começa a disparar propostas de marketing para aumentar a visibilidade de sua empresa (leads), quando algum desses contatos demonstra interesse ou responde com uma opinião torna-se um prospect, pois demonstra que há possibilidade em compra e/ou condições para adquiri-la. Está é a fase anterior de tornar-se um cliente.
Como devo usá-lo?
Observe esse filtro, onde milhares de pessoas passam por leads, centenas para prospects e algumas tornam-se clientes.
Como um sistema ERP pode ajudar ?
Tanto no Network, como nos Leads e Prospects as informações que você armazena de seus contatos são fundamentais, e para mantê-las sempre
seguras e bem organizadas é muito importante ter um software de qualidade.
Com o sistema em nuvem, sempre que preciso você pode acessá-las independente do local em que esteja, afinal, não se sabe quando iremos
encontrar alguém que possa ser um bom e influente contato, não é mesmo ?! Até quando não estamos em horário de trabalho permanecemos em
convívio com diferentes pessoas que possuem interesses e benefícios a oferecer, então esteja sempre pronto para isso !
O sistema ERP da Brascomm organiza suas informações com agilidade e segurança, algo fundamental para seu sucesso !
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