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7 ferramentas do ERP que facilitarão sua rotina!

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Os sistemas de gestão nasceram com a promessa de tornar o cotidiano empresarial muito mais eficiente, mas você tem ideia de como essas ferramentas que já estão presentes no seu sistema ERP podem ser úteis? Grande parte dos resultados da implementação de qualquer tecnologia vem de conhecer a fundo as funções e a partir disso promover o uso da solução em todo o seu potencial. Pensando em te ajudar a explorar todas as vantagens do seu ERP, montamos uma lista com 7 ferramentas que facilitarão a sua rotina, e que já estão presentes nos ERP’s.

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Controlar um estoque toma muito tempo do seu dia na empresa não é mesmo? Por isso a ferramenta de gestão de estoque é tão importante em um sistema ERP. Além de prover um cadastro completo e organizado dos seus produtos e/ou insumos, o módulo de controle auxilia os grupos de compra e venda, a partir da previsão de quantidades mais precisas. A excelência na gestão de suas quantidades é atingida quando o cliente tem o que precisa, no momento que precisa e você, empresário, não tem que manter grandes volumes que possam trazer prejuízos. É preciso levar em conta os custos fixos para se manter os itens em seus armazéns, como o aluguel do espaço, gastos com energia elétrica entre outros, e não apenas o valor da compra. Todas essas variáveis podem ser acompanhadas de perto pela ferramenta presente no ERP!

2. Gestão de comissões

Para as empresas que trabalham com outras empresas, no chamado comércio B2B (Business to business), os vendedores e representantes são responsáveis por grande parte do seu faturamento. Por conta dessa responsabilidade, é comum fazer o uso do sistema de comissões para motivar o colaborador no dia a dia e faz parte dos encargos da empresa gerir essas comissões de maneira justa para todos os envolvidos.

Com um sistema ERP, essas comissões podem ser definidas de forma automática, levando em conta diretrizes definidas dentro dos contratos com cada um dos vendedores. O sistema selecionará as vendas pertinentes àquele vendedor, e montará o valor de suas comissões de acordo com o percentual escolhido. Mas os benefícios não param por aí:

“Ao obter o controle automatizado das comissões, através de um sistema de gestão como o ERP Brascomm, o administrador mantém um relacionamento profissional saudável com seus colaboradores e ao mesmo tempo elimina riscos de falhas humanas como o esquecimento, erros de cálculo ou mesmo perda de documentos com o histórico da venda.”
https://www.brascomm.net.br/como-funciona/

3. Gestão de contratos

Contratos desorganizados e fora de padrão atrapalham a sua rotina? O sistema ERP da Brascomm pode ajudar nesse problema com a sua ferramenta de gestão de contratos! Com toda a inteligência embutida no software, será possível utilizar avisos via e-mail para relembrar os prazos de vigência dos contratos, assim como as datas de faturamento, ambas informações vitais para o cumprimento das responsabilidades acordadas entre as partes.
Mas as vantagens não param por aí! O módulo de gestão de contratos é totalmente integrado aos módulos de compra, financeiro e faturamento facilitando muito a troca de informações entre os colaboradores desses setores. Da mesma forma, a emissão das ordens de serviço e chamados técnicos podem ser adaptados aos termos do contrato, e permitir um atendimento ainda mais eficiente às necessidades dos seus clientes.

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4. Customer Relationship Management (CRM)

A estratégia de Customer Relationship Management (ou Gestão de Relacionamento com o Cliente, em português) está mudando a forma como os empresários tratam os seus clientes. Utilizar softwares de gestão de vendas permite que a voz dos seus clientes tenha mais impacto em suas decisões, e sua equipe possa trabalhar focada em desenvolver a melhor experiência possível ao consumidor, os resultados disso são magníficos:

“Além de personalizar a venda, estimula o vendedor a vender mais e melhor, nunca perdendo o tempo de retorno das negociações com os clientes, mantendo sempre os históricos do atendimento, e do relacionamento com os clientes, após utilização do módulo de CRM, nossos clientes aumentaram suas vendas em até 30%.”
https://www.brascomm.net.br/como-funciona/

5. Ponto de Venda (PDV)

De nada adianta dispor de um sistema complexo se ele não torna a frente de caixa rápida e ao mesmo tempo detalhista! O momento da venda em suas lojas é onde você poderá recolher informações importantes sobre os seus clientes, mas precisa cuidar para que não se formem filas, ou até que clientes desistam de comprar por conta de quedas ou travamentos no sistema!

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O módulo PDV – Frente de loja da Brascomm está baseado nos mais altos padrões tecnológicos e tem por finalidade atender todas as exigências fiscais específicas a cada tipo de lojista. Todos os processos são integrados e a solução as funcionalidades necessárias para a operação excelente de pequenos e médios estabelecimentos comerciais.

6. Emissão de boletos

A emissão de boletos já deu muita dor de cabeça para muita gente! Mas, preencher todos aqueles campos manualmente já é coisa do passado e além disso, os novos sistemas ERP já possuem integração com o Fisco, enviando as notas para os órgãos responsáveis ao passo em que elas são emitidas.

7. Gestão de faturamento

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Certamente você já deve ter ouvido falar do SPED Fiscal, e sabe como é trabalhoso gerar todos os documentos contábeis de sua empresa. Para agilizar esse processo em sua rotina, você poderá utilizar o módulo de gestão de faturamento do ERP Brascomm 2.0, e com certeza verá ao fim relatórios mais precisos, e feitos de maneira muito mais dinâmica. Este módulo provê informações financeiras precisas, agiliza a cotação do frete para clientes ou para a própria empresa e gera relatórios completos e dinâmicos, para que dessa forma, o administrador obtenha uma visão ampla de suas receitas e despesas e garanta o bom andamento de seu negócio.

Agora você já conhece 7 ferramentas poderosas para tornar a sua rotina mais eficiente. Investir em um ERP é trazer todas as vantagens apresentadas acima para dentro da sua empresa, e obter como recompensa uma equipe muito mais organizada!
Para saber mais sobre o sistema da Brascomm 2.0 solicite uma apresentação sem compromisso, visite nosso site, ou se preferir entre em contato no número (11)4901-8000.

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