Como funciona

Sistema ERP 100% Web baseado nas melhores práticas de gestão para otimizar o seu negócio


Funcionalidades desenvolvidas para gestão completa

ERP 100% Web baseado nas melhores práticas de gestão para otimizar o seu negócio

Empresas de e-commerce
Empresas de distribuição
Empresas de outsourcing de impressão
Empresas de insumos de impressão
Empresas de materiais hospitalares
Empresas de cosmético
Empresas de varejo
Empresas de locação de café
Empresas de locação de empilhadeiras

Gestão de faturamento

Por abranger desde a etapa de orçamentos e pedidos até a emissão de notas fiscais eletrônicas (NF-e) e geração de arquivo XML, o módulo de Faturamento é completo e responsável pelo gerenciamento das vendas da empresa e controle descomplicado dos lucros. Este módulo provê informações financeiras precisas, agiliza a cotação do frete para clientes ou para a própria empresa e gera relatórios completos e dinâmicos, para que dessa forma, o administrador obtenha uma visão ampla de suas receitas e despesas e garanta o bom andamento de seu negócio.

Além disso, abrange o SPED Fiscal que permite emitir todos os documentos contábeis, fiscais e NF-e dentro do formato digital específico e padronizado do SPED. A Brascomm, através deste módulo, provê simplicidade e facilidade para a empresa na entrega da documentação necessária aos FISCOS, pois utiliza um meio digital para isso, sem contar com a total integração com as outras informações do sistema – com o cadastro de clientes – que torna as operações muito mais rápidas, inteligentes e com menos riscos de erros.

Veja as funcionalidades deste módulo

Gestão de frente de loja – PDV

O PDV agrega valor ao serviço dos varejistas, pois permite que ofereçam mais eficiência, qualidade e saibam as preferências do cliente no momento do atendimento, através de funcionalidades que são totalmente integradas à retaguarda e contribuem com, dentre outras atividades, o provisionamento de informações financeiras, limites de crédito, saldo por pedido e cliente e baixa automática no estoque.

O módulo PDV – Frente de loja da Brascomm está baseado nos mais altos padrões tecnológicos e tem por finalidade atender todas as exigências fiscais específicas a cada tipo de lojista. Todos os processos são integrados e a solução as funcionalidades necessárias para a operação excelente de pequenos e médios estabelecimentos comerciais.

Veja as funcionalidades deste módulo

Gestão de comissões

Este módulo consiste em gerenciar todas as comissões que foram ou devem ser pagas aos vendedores ou representantes comerciais do B2B, demonstrando data e histórico referente ao processo de venda.

Ao obter o controle automatizado das comissões, através de um sistema de gestão como o ERP Brascomm, o administrador mantém um relacionamento profissional saudável com seus colaboradores e ao mesmo tempo elimina riscos de falhas humanas como o esquecimento, erros de cálculo ou mesmo perda de documentos com o histórico da venda.

Veja as funcionalidades deste módulo

Gestão financeira

Rotinas de BackOffice podem tornar-se custosas em questões de tempo e dinheiro se não conversarem entre si, ou mais do que isso, se não forem automatizadas. Por isso, o Brascomm é desenvolvido de maneira abrangente para assumir a rotina financeira da empresa de ponta a ponta, integrando as informações e gerando sinergia entre elas. Além disso, conta com ferramentas de análise de fluxo de caixa, que provê visibilidade sobre os recursos financeiros da empresa, através da integração de contas bancárias, receitas e despesas e possibilitam criar previsões de entrada.

Assume as rotinas financeiras de ponta a ponta, sendo totalmente integrado aos módulos de Faturamento e Compras, Podendo gerar relatórios de fluxo de caixa futuro, e geração de DRE, dando total apoio ao tomador de decisão.

A automatização das rotinas financeiras, dentre outras atividades, engloba o cálculo de preços de venda através de fórmulas pré-definidas, apura custos de estoque, rateios de custo, tempo de produção e informações contábeis, controla faturas, títulos, duplicatas e afins, auxiliam o setor financeiro na concisão das tomadas de decisões, gerencia contas atrasadas, débitos, títulos a pagar e cobranças bancárias, gera formulários de pedido e orçamento, relatórios estratégicos baseados em informações integradas e muito mais.

Veja as funcionalidades deste módulo

Gestão de estoque

Definindo claramente os processos e as necessidades, o módulo gestão de estoque gerencia desde necessidades de compra para o abastecimento do estoque até a administração da produção, classificando os produtos em 4 status de acordo com o seu nível de desenvolvimento: matéria-prima, em consumo, semi-acabado e acabado.

Gerencia, desde as necessidades de compras para abastecimento, precificação do estoque, gestão de produtos compostos, lote, Nº de Série, avisos de sugestão de compras por e mail e muito mais.

Da mesma maneira que o Brascomm faz a gestão de estoque de materiais não perecíveis com excelência, ele administra os produtos que devem cumprir com sua data de validade, reduzindo os prejuízos de muitas empresas que já tiveram de descartar materiais ou sofreram alguma penalidade por não obter um controle preciso destes lotes.

Veja as funcionalidades deste módulo

Gestão de vendas – CRM

O módulo gestão de vendas CRM é responsável pela gestão do relacionamento com o cliente e agrega processos que se antecipam às necessidades dos clientes potenciais, o que acaba por aumentar o número de clientes fidelizados. O Sistema ERP Brascomm permite administrar os contatos da empresa em 4 níveis: suspect, prospect, clientes e fornecedores, para um maior controle gerencial.

Além de personalizar a venda, estimula o vendedor a vender mais e melhor, nunca perdendo o tempo de retorno das negociações com os clientes, mantendo sempre os históricos do atendimento, e do relacionamento com os clientes, após utilização do módulo de CRM, nossos clientes aumentaram suas vendas em até 30%.

É possível registrar todas as informações de seu cliente, desde o e-mail, valor do orçamento, contatos telefônicos, data para retorno e afins. Após o cadastro, é gerado um relatório para que os colaboradores possam agir com eficácia ao contatar novamente o cliente, como no caso de um follow-up, registrando desde o status a receptividade do mesmo.

Veja as funcionalidades deste módulo

Gestão de contratos

Além de realizar todo o acompanhamento dos contratos com parametrização personalizada e flexível, este módulo controla as respectivas datas de faturamento e o período de vigência de cada contrato, através de avisos por e-mail. Além disso, controla serviços e equipamentos que estão em clientes, por valores definidos ou medição e permite estabelecer regras referentes a textos, padrões, prazos e regras fiscais.

Este módulo é totalmente integrado aos módulos de compra, financeiro e faturamento e as ordens de serviços e chamados técnicos são nativos e totalmente adaptados às necessidades dos prestadores de serviço.

Veja as funcionalidades deste módulo

Funcionalidades desenvolvidas para gestão completa

O Brascomm é um ERP totalmente adaptável à diversos segmentos e supre necessidades específicas de cada negócio. Se estas ferramentas te chamaram atenção, entenda na prática como elas podem trabalhar à seu favor.

Solicite uma apresentação