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Técnicas de vendas para ampliar seu faturamento!

faturamento

Toda empresa chega a um momento em que as contas já não estão mais sendo satisfeitas pela sua receita de vendas, nessa situação a maioria acaba recorrendo a empréstimos e decretando sua sentença de morte ao se enforcar em uma dívida que irá permanecer ali por um bom tempo, isso se um dia ela for extinguida. Essa situação de insuficiência de recursos pode acontecer tanto por uma questão de inadimplência da gestão, em gastar mais do que o necessário para manter o funcionamento, ou por questões externas como resfriamento do mercado. Para ambas as causas só existe uma coisa a se fazer para pular fora deste poço, procurar maneiras de aumentar o seu faturamento para se livrar de uma vez por todas das dívidas e retomar o controle do seu negócio.

Administrar é bem mais do que dar ordens, é um trabalho que exige conhecimento ao passo que depende de uma intuição certeira para não colocar um negócio construído ao longo de anos em maus bocados, ao fim, quase sempre a responsabilidade de retomar os rumos recai sobre a equipe de vendas, pois, são os canais diretos de acesso que sua empresa mantém com os  clientes, e se alguém tem a capacidade de reverter essa situação, serão os seus vendedores. Mas é claro, não custa nada munir-se de mais um pouco de conhecimento, afinal o exercício da gestão se moderniza a cada minuto, e sempre existe algo novo a ser aprendido e incorporado às suas práticas de gestão.

Nesse intuito estão reunidas a seguir algumas técnicas imprescindíveis para aqueles gestores que desejam aumentar seu faturamento através das vendas, para então sair das situações complicadas em que o mercado os coloca.

Seja lógico em suas decisões

planeje e tome decisões com segurança

Essa primeira técnica é na verdade um alerta para aqueles empresários que gostam de tomar decisões baseadas no impulso. Aqueles que pulam a etapa do planejamento tem muito mais pretensão a falhas durante o percurso do que aquele que analisa as melhores opções e define um caminho lógico para prosseguir com suas ações. Ser cauteloso e lógico também não significa ser lento e retardatário, é preciso cultivar o timing perfeito, pois às vezes as melhorias estão batendo à porta, ou o seu negócio está dando claros sinais de que há algo errado e insiste-se em ignorar e continuar trabalhando da mesma forma. Ficar parado não leva a lugar algum, assim como irresponsabilidade só leva a situações ruins! Para reduzir o risco das decisões que permeiam a sua carreira de empreendedor, a utilização de soluções informatizadas de gestão pode ser bem vinda. Sistemas ERP em geral são famosos pelos seus relatórios bastante completos e pela profundidade em suas análises de dados, algo que poucos ou quase nenhum administrador consegue fazer por conta própria.

Faça uma revisão de suas práticas

É comum a muitos gestores depositar a responsabilidade por maiores lucros sobre os ombros da equipe de vendas, quando na verdade, são os processos da própria empresa que atrapalham o aproveitamento de seus recursos. Por isso, antes de cair de cabeça em uma empreitada sem sucesso, reflita sobre os processos que estão sendo utilizados em sua companhia, seja na ajuda de um consultor ou de um sistema ERP, procure entender quais partes da atividade tem drenado muito dinheiro e esforço sem trazer resultados à altura. Dessa forma, ao aumentar o seu volume de vendas os lucros poderão realmente ser sentidos, e não desaparecerão em meio às dívidas e desperdícios.

Potencialize suas qualidades

Essa dica vale para questões além das vendas, pois gestores insistem em atirar para todos os lados quando o segredo do sucesso está em potencializar as suas quantidades. Não é à toa que as indústrias a nível global estão se tornando cada vez mais especializadas, o seu diferencial deve ser valorizado! Se a sua empresa consegue oferecer melhores preços do que a concorrente foque em nisso em vez de apelar para a variedade que a outra oferece e você não pode competir. Se a sua empresa oferece atendimento de primeira apresente isso ao seus cliente em vez do preço que não é tão atrativo frente às outras concorrentes. No jogo entre as várias empresas disputando consumidores sempre existe um que é atraído por uma qualidade diferente, para um o conforto pode ser mais relevante que o preço e assim sucessivamente no que se diz respeito a preço, variedade, velocidade e etc. Descubra quais são seus pontos fortes e faça com que seus clientes também descubram!

Destrinche os desejos do seu cliente

Quanto mais você souber sobre os hábitos de compra e de vida dos seus potenciais clientes mais fácil será atraí-los e fisgá-los de uma vez! Soluções ERP continuam sendo a melhor forma de obter esses dados, seja a partir de pesquisas, ou do simples registro das últimas compras de um determinado cliente ou grupo destes. Com essas informações sua equipe de marketing poderá elaborar um material especial e individualizado que atinja a uma classe específica de compradores, e fazer o mesmo para os demais perfis que costumam visitar a sua loja ou desfrutar de seus serviços. Apresentando skates a skatistas e maletas a advogados a chance de obter sucesso na venda é muito maior do que fazendo o inverso.

Capacite a sua equipe de vendas

A equipe de venda é a verdadeira vanguarda da sua empresa, numa estrutura de guerra a vanguarda é a parte mais à frente do exército, aqueles que enfrentaram o exército inimigo diretamente. O cliente não é um inimigo mas a arte de vender se assemelha à arte da guerra, e um soldado precisa de preparação para que não seja derrotado logo nos primeiros golpes, no caso das vendas, ser dispensado logo após as primeiras frases. As pessoas estão mais frias, conquistar um cliente está mais difícil mas com o posicionamento correto da voz e uma linguagem corporal convidativa esta primeira barreira pode ser vencida, e o visitante começa a tomar forma de cliente, treine seus vendedores para que estes descubram os desejos de seu cliente e os apresentem antes mesmo que estes peçam, assim suas vendas estarão indo de vento em polpa!

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