Sistema PDV

PDV

Sistema PDV

Se você possui uma empresa que atua com vendas, tanto em varejo como atacado, é comum que com o aumento da demanda comece a sentir que algumas das tarefas estão se tornando pesadas demais para serem feitas de forma manual. Dentre essas tarefas está de cadastrar cada um dos clientes no momento da compra, fazer a alteração no estoque após cada venda, ou o preenchimento de notas fiscais. Embora repetitivos, esses passos sempre devem ser efetuados em suas vendas e envolvem diversos departamentos, desde o financeiro e contábil até o setor de marketing que precisa de suas informações para elaborar estratégias.

Na busca por integrar melhor essas informações, e tornar o comércio mais simples e eficientes, surgem os sistemas PDV, que tem como significado a abreviação para Ponto De Venda. Tais sistemas unem ferramentas indispensáveis para o comércio em um único software, que através de sua interface intuitiva, deve tornar o trabalho da frente de caixa mais produtivo, e seu cliente mais satisfeito com um atendimento rápido e de qualidade.

Se ainda não vê importância em implementar um sistema PDV em sua loja, traremos a seguir alguns dos motivos que irão mudar sua opinião, e desejar ter ouvido falar dessa solução antes!

Otimização na prática com um sistema PDV!

Muito se fala sobre a otimização de processos no meio empreendedor. É sempre frisado que o gestor precisa buscar otimizar cada um dos seus processos para melhorar os resultados, entretanto, poucas são as soluções que fazem isso na prática, e o sistema PDV é uma delas.

A otimização trazida pelo software de ponto de venda é imediata para os seus processos, é visível como os funcionários rendem mais de acordo com a facilidade adquirida pelo sistema, e conforme eles próprios vão se familiarizando com as ferramentas que estão à sua disposição.

Boa parte desse processo de otimização passa pela automatização das tarefas manuais. Automatizar significa reduzir a participação humana para a conclusão dos processos, isso não quer dizer que a mão de obra humana será dispensada, entretanto ela será requerida menos vezes, o que tornará os processos ainda mais rápidos e econômicos dentro da sua empresa.

Emissão de documentos simplificada!

Vendas geram documentos, e em alguns casos, em muita quantidade! De caráter básico temos as Notas Fiscais, que são de cunho obrigatório assim como os Cupons Fiscais e Danfe’s (Documento Auxiliar da Nota Fiscal) quando requeridos pelo cliente. Dependendo da forma de pagamento escolhida pelo consumidor, pode ocorrer a necessidade emitir Boletos bancários, e em grandes vendas podem ser exigidos contratos a serem assinados entre as partes, acordando os termos da entrega, quantidades e etc.

Todos estes documentos podem ser centralizados a partir de um sistema PDV, e com isso eles podem ser emitidos facilmente se o processo da venda exigi-los.

As Notas Fiscais são recorrentes e costumam tomar muito tempo de quem ainda faz os processos de forma manual, pois, além da emissão, elas precisam ser enviadas aos órgãos fiscalizadores, algo que os sistemas PDV fazem automaticamente e em questão de segundos, diminuindo as filas em seu caixa e a quantidade de trabalho pendente.

Auxílio na contabilidade da empresa!

Há um bom tempo a contabilidade já não é tratada como apenas um simples departamento dentro da empresa. Sua função tem ganhado mais relevância de acordo com o crescimento dos ligados à Contabilidade Gerencial, modalidade que agrega os conhecimentos tradicionais à outras técnicas para promover a redução de custos dentro do negócio em questão.

Uma contabilidade séria exige muita organização, e o sistema de vendas promove essa característica para seus registros. A padronização nas informações é muito importante para que os profissionais contábeis possam compreender facilmente as informações da sua empresa e assim contribuírem de forma positiva para seu crescimento.

Estoque atualizado!

Já pensou em como é inviável ter que atualizar sua planilha de estoque manualmente a cada vez que uma venda é realizada? Com o sistema PDV esse inconveniente deixará de existir. Sua integração com os dados de seu armazém permitirão o controle de estoque em tempo real.

A informação sobre o estoque é fundamental para que você reduza desperdícios, comprando quantidades compatíveis com a demanda de mercado, e também para que evite prejuízos com produtos estragados e vencidos, como é o caso de supermercados, por exemplo.

Frente de caixa intuitiva!

Ninguém merece ficar uma eternidade na fila porque o sistema usado pelo atendente de caixa deu problema, ou ainda porque ele é complicado demais de ser usado. A frente de caixa é a alma do seu negócio, é ali que você literalmente faz dinheiro, ou seja, seus bens e patrimônios em estoque são transformados em lucro para a empresa.

Por conta de toda essa responsabilidade, é preciso contar com uma estrutura digital complexa o suficiente para recolher o número coreto de informações para a gestão do seu negócio, porém  ela também precisa ser intuitiva, dessa forma não tem como atrapalhar o trabalho de seus funcionários ou tomar o tempo dos seus clientes, e o sistema PDV faz exatamente isso!

Outras ferramentas úteis!

Acreditamos que esses pontos já mudaram um pouco a sua concepção sobre adotar um sistema PDV em sua loja, é interessante continuar pesquisando sobre esse tipo de ferramenta que pode tornar o seu trabalho mais eficiente. Você certamente encontrará outras meios muito interessantes, como é o caso dos sistemas ERP.

Tais sistemas fazem um apanhado geral das mais importantes ferramentas administrativas existentes, e junto com as informações sobre o seu negócio, podem desenvolver as  mais diversas soluções para os mais variados problemas operacionais ou  financeiros.

O sistema ERP da Brascomm 2.0 inclui um módulo para pontos de venda, que comportam todas essas características explicadas acima.

Essa junção torna os sistemas muito mais simples e úteis por estarem em uma única plataforma, e tem como ponto positivo não atrapalhar o orçamento de sua empresa no caso de ter que optar pela instalação de um sistema PDV isolado.

A informação é sem dúvidas a chave para o sucesso em qualquer área, na gestão de empresas não é diferente. Quão maior o número e qualidade de dados disponíveis sobre o seu negócio, melhores serão as decisões tomadas, e por consequência melhores serão os resultados.

O sistema ERP da Brascomm 2.0 oferece diversos serviços para alavancar seu negócio, de fácil utilização, sempre contanto com agilidade e segurança!

Para saber mais sobre a Brascomm clique aqui, ou se preferir entre em contato conosco através do telefone (11)4901-8000.

Sem comentário

Escrever um comentário

Comentário
Nome
Email
Website

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.