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O que é e quais as vantagens de trabalhar com e-commerce ?

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Com a modernização mundial e o surgimento da internet, as pessoas adaptaram-se a novas formas de comprar e vender. Procurando agilidade e praticidade no processo encaixa-se o E-commerce, que significa comércio eletrônico, e é uma das áreas mais amplas de comércio que existem hoje em dia!
Se tornou muito comum em nossas vidas pela grande variedade de opções e qualidade existente no serviço, havendo segurança na compra e entrega do produto. Além do conforto de poder escolher de onde estiver, através de um smartphone, computador ou tablet, pesquisando os diferentes valores e analisando o que adequa-se melhor a cada perfil de consumidor.

Porque trabalhar com e-commerce ?

Para aqueles que desejam investir em uma loja virtual, precisam saber que existem alguns desafios, mas a maioria deles é sobreposto pelas vantagens e pelos lucros trazidos pelo comércio eletrônico. Veja a seguir alguns desses benefícios, assim como dicas para quem deseja entrar de cabeça nesse universo.

1. Simplicidade para começar o negócio

O processo de construção para montar um e-commerce é muito mais simples que o de uma loja física, onde não há tanta burocracia.
Uma das reclamações mais recorrentes dos empreendedores brasileiros, é a dificuldade e consequentemente a demora para a regularização de um comércio, vemos cada vez mais ideias geniais sendo abandonadas por conta da complicação que envolve o início de um negócio, algo que é bem menos profundo no caso de e-commerces!
Além de não necessitar de tanta burocracia, existem formas muito simples de criação , onde você pode, inclusive, optar por plataformas prontas, bastará fazer algumas poucas alterações de design e promover integração.
Para auxiliar o funcionamento de sua loja a melhor ferramenta é o sistema de ERP da Brascomm 2.0, que é uma solução digital para a gestão de negócios. São oferecidos diversos serviços para esta área de comércio, onde estão disponíveis diferentes tipos de gestão, controle de estoque, mobilidade de acesso, segurança nas informações, entre muitas outras coisas.

2. Maior margem de lucros

Uma loja virtual elimina alguns custos operacionais que fazem bastante diferença no final das contas. Não haverá o espaço físico da loja , consequentemente não existirão contas de energia, água, aluguel e etc.
Na maioria das vezes não são necessários muitos vendedores e nem outros tipos de funcionários, sendo assim, o seu balanço entre custos e lucro começa a ficar muito mais favorável!
É claro que os custos operacionais não são simplesmente eliminados, alguns deles são substituídos, afinal, você precisará de um investimento para manter a plataforma em perfeitas condições, e também para despachar as entregas, por exemplo. Além de tudo isso, uma loja virtual precisa de um trabalho de marketing muito bem feito para conquistar seu lugar na mente dos consumidores, e mesmo assim, todos esses custos não chegam nem a empatar com o que é gasto em um estabelecimento físico!
Com uma folga maior nas despesas, o empreendedor é livre para oferecer descontos maiores aos clientes, e conquistar o mercado do seu ramo.

3. Atenda mais tipos de clientes

A internet de forma geral aproxima variadas personalidades. Com as lojas virtuais não é diferente! Você pode expandir ainda mais o seu alcance, abrangendo a novos públicos com seus produtos, ultrapassando barreiras geográficas a partir do envio de objetos para outros estados, ou até mesmo pelo gosto individual de cada pessoa.
Uma loja virtual permite o trabalho com diversos perfis de clientes, podendo suprir as preferências dos diferentes tipos existentes, e transformar isso em anúncios.
Você pode mostrar ao consumidor que a sua loja tem exatamente o que ele procura, E-commerces específicos tem sido um dos comércios virtuais que mais cresceram, pois a população tende a indicar para parentes e amigos aquele estabelecimento que é inteiramente dedicado a um tipo de produto ou segmento.

4. Integração com um ERP e automação de processos

O sistema ERP da Brascomm 2.0 oferece um painel de controle onde administradores podem controlar todo e qualquer setor de uma empresa.
Sua integração com todos os setores da loja irá permitir uma troca de informações mais veloz, impedindo que sua página mostre produtos inexistentes em estoque, por exemplo, ou até mesmo que você emita uma nota fiscal com código errado, diminuindo o desperdício de tempo com retrabalhos e erros a serem corrigidos.
Pequenas coisas como essas fazem toda a diferença na experiência de compra do usuário, afinal, uma das grandes bandeiras do comércio eletrônico é a comodidade, havendo bons resultados os clientes recomendariam a loja.

5. Proteção dos dados dos consumidores

Um dos maiores receios dos consumidores em relação ao e-commerce, é a passagem dos seus dados por meio da internet, pois existem diversos casos de pirataria, clonagem de cartão e roubos. Além do risco que há em alguns sites não confiáveis, onde os clientes compram o produto e nunca o recebem. Você pode transformar tal receio em vantagem sobre as outras lojas, investindo em certificados de segurança e plataformas protegidas dos olhos mal-intencionados!
Gerenciar um e-commerce é uma tarefa desafiadora, mas qualquer negócio deve ser! O segredo está em identificar os elos fracos no processo e fortalecê-los com a opinião do consumidor, investindo em tecnologia, sempre buscando tornar a sua página mais segura para os clientes e mais eficiente para você administrador!
O sistema ERP da Brascomm 2.0 auxilia oferecendo segurança e qualidade em seus serviços! Entre em contato e solicite uma apresentação sem compromisso para saber mais sobre nossa operação.

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