O que é computação nas nuvens?

computação nas nuvens

O que é computação nas nuvens?

Computação nas nuvens

Computação nas Nuvens ou Cloud Computing trata-se de uma tecnologia em que é possível ler a memória de computadores e servidor interligados que compartilham seus dados através da internet.

Isso possibilita que você tenha acesso a informações de onde que quer que você esteja sem necessariamente se deslocar até o computador em que seus dados estão armazenados, tudo é feito a partir de uma comunicação com a internet, sendo possível trabalhar home office.

Existem vários tipos de computação nas nuvens, a que o Sistema Brascomm utiliza é chamada de SaaS (Software as a Serviço) ou seja Sistema como um Serviço, devido ser online (via web).

Todos os dias sem perceber você usa aplicação “na nuvem”; nas mensagens do Twitter, fotos do Facebook e os videos do Youtube, no serviço do Google Docs, onde você consegue armazenar planilhas, documentos em word e power point e tem acesso quando e onde quiser.

Sendo assim, computação nas nuvens significa a utilização de memória e das capacidades de armazenamento de computadores por meio da internet.

Vantagens:

Os servidores estão fisicamente instalados em locais diferentes, e você acaba utilizando programas sem instalar no seu computador. Todo o conteúdo ficará disponível nas “nuvens” (internet) e ao provedor da aplicação ficará com a tarefa de desenvolvimento, armazenamento, manutenção, backup, entre outras operações e ao usuário basta acessar e utilizar.

A aplicação nas nuvens permite que os computadores fiquem mais acessíveis financeiramente, uma vez que, basta ter um bom processador, pouca memória RAM e internet para acessar seus documentos e aplicativos.

Sistema ERP na nuvem

De forma a agilizar e organizar processos, o ERP Brascomm permite que você tenha um controle mais eficaz dos produtos contidos no seu estoque, das ligações feitas e a fazer registradas em seu CRM, das notas emitidas, das ordens de serviços, cotações enviadas, entre inúmeros recursos que possam norteá-lo(a) no andamento de seus negócios.

“A informação é a arma do sábio.”

Arthur Belarmino

Principais benefícios de um ERP?

• Acessar aplicações independentes do Sistema Operacional ou máquina;

• Interligação da empresa como um todo;

• Processamento e Armazenamento por conta das “nuvens”.

• Mobilidade; Baixo investimento;

• Redução de custo com infraestrutura (Servidores, Energia Elétrica, Pessoas e etc.)

A empresa sente necessidade de mensurar seus resultados, gerar relatórios que possam contribuir com o crescimento de seu estabelecimento e administrar sua empresa. Através de um computador com acesso à internet os usuários do sistema acessam com seu login e senha sua base de dados.

Evitando a perda de informações e furtos, os dados de sua empresa são enviados para um local seguro em um datacenter que aloca as informações nas nuvens.
Acessando o sistema o administrador poderá conferir o andamento de seu negócio e descobrir onde estão os pontos que necessitam de ajustes.

Sem comentário

Escrever um comentário

Comentário
Nome
Email
Website

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.