Dicas para quem vai iniciar a empreitada

empreitada

Dicas para quem vai iniciar a empreitada

Em tempos de crise e desemprego, novos negócios vem surgindo buscando melhorar a economia brasileira. Mas a decisão por iniciar um novo negócio, não é tão simplória como parece, existe muita insegurança e dúvidas para desvendar o que realmente se pode fazer para mudar sua situação atual. Por isso criamos este artigo para incentivá-lo nesta empreitada e ajudá-lo a desmistificar o que você pode fazer para entrar nesta jornada.

Como iniciar a sua empreitada?

• Ame o que faz – faça o que ama!

Definir o caminho da empreitada, as vezes parece complexo, pensar no que gosta de fazer ou no que você possui mais habilidades pode ser uma ótima opção para iniciar um negócio. Isso não significa que só porque você seja bancário por exemplo, não possa seguir para outra área a qual tenha afinidade.

Um grande exemplo de empreendedor que se reinventou no mercado foi o jurado Master Chef Henrique Fogaça. Graduado em em administração com ênfase em comércio exterior, trabalhou como bancário. Ao mudar-se para São Paulo, morando sozinho encontrou uma oportunidade se quer imaginada. Fogaça deixou de ser bancário para vender sanduíches em uma Kombi com o seu cunhado, mais pra frente passou a fornecer em lojas de conveniência, até conquistar sua própria lanchonete. Com o tempo o trabalhou se transformou em paixão, através de muito estudo, e foco na empreitada, Fogaça se tornou um grande e inspirador chefe de cozinha.

• Estude os potenciais mercados

De repente você se depara com uma determinada precariedade ou um nicho de mercado pouco explorado porém com muito potencial, e descobre então uma aspiração para iniciar a empreitada em uma startup. Buscar resolver grandes problemas para um grande número de pessoas, pode ajudá-lo a fazer seu negócio bombar!

• Estude sua proposta de negócio

Além de avaliar o mercado é preciso avaliar se seu produto ou serviço tem o potencial para solucionar determinada necessidade. Antes de investir seu tempo e dinheiro, analise, escute opiniões, pesquise, teste e valide sendo humilde para aprender com quem muito tem a lhe ensinar, seus futuros clientes e pessoas influentes no mercado de empreendedorismo.

• Busque um time excelente e sonhe alto

Escolha pessoas que tenham garra para trabalhar e que trabalhem no que amam, ter uma equipe forte irá ajudá-lo a construir uma estrutura forte para dar o seu melhor pela sua empresa e produto.

Sonhe alto, mas junto a sua equipe! Você decidiu iniciar esta empreitada, mas sem quem colaborar, sua empresa não terá a força necessária para vingar no mercado. Compartilhe, sonhe, faça e permita que as coisas aconteçam. Esperamos que essas dicas possam ajudá-lo nesta nova jornada!

Confira outros artigos sobre empreendedorismo!

Sem comentário

Escrever um comentário

Comentário
Nome
Email
Website

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.