Como sua empresa pode vender mais com a mobilidade?

mobilidade

Como sua empresa pode vender mais com a mobilidade?

A mobilidade é uma realidade no âmbito corporativo e pode trazer resultados surpreendentes para as empresas que a utilizam a seu favor – aquelas que não se adequam ficam pra traz. Entre os principais resultados apontados pelos brasileiros, na grande maioria dos casos as iniciativas de mobilidade nas empresas criaram ou possibilitaram novas fontes de receita em 2013, principalmente devido à adesão de novos clientes, que comprovadamente estão dispostos a pagar até 30% a mais por um produto ou serviço que ofereça uma melhor experiência do cliente.

“A pesquisa realizada pela Unisys com 450 executivos das áreas de negócios e tecnologia em 13 países, incluindo o Brasil mostra que para 57%, o percentual da receita aumentou entre 5% e 10% em 2013 por conta das iniciativas de mobilidade.”

Hoje em dia com a tecnologia em um nível tão avançado, é comum que os gestores possuam o sistema comercial inteiro inserido em seu dispositivo, ou seja, acesso a todos os detalhes, desde o cadastro dos clientes, regras para a campanha de vendas, políticas de desconto até as formas de pagamento, e isto faz com que as atividades sejam muito mais precisas e rápidas.

Venda com mais mobilidade e aumente seus lucros!

1. Vendedores

É inegável que a principal qualidade de um vendedor é a boa comunicação e, para isso, é necessário manter-se informado sobre as preferências e necessidades de seus clientes. A mobilidade possibilita que os vendedores da empresa tirem pedidos em tempo real, verifiquem a disponibilidade dos produtos em estoque e analisem possibilidades de descontos de qualquer lugar que estiverem. Além disso, é possível traçar as rotas que este colaborador fará para visitar um cliente e mais do que isso, são oferecidos trajetos mais fáceis para chegar até o destino, levando em consideração condições de trânsito, para realizar um planejamento estratégico e otimizar o tempo durante o dia.

2. Representantes comerciais

Muitos representantes comerciais ainda tem a infelicidade de precisar anotar pedidos em blocos de papel, enviar por fax e lidar com empecilhos como rasuras, erros de pedido e falta de entendimento da informação. A mobilidade possibilita que, através de tablets ou smartphones o representante utilize ferramentas de gerenciamento, acesso à catálogo de produtos e sistema para registro de pedidos, tudo isso integrado ao ERP da empresa. Eles não precisam instalar licenças para utilizar o sistema de cada empresa para a qual prestam serviço, basta utilizar um link de acesso que também podem ser gerados para seus clientes.

3. Gerentes comerciais

Um gerente comercial precisa ter controle e estar ciente do que acontece, de cada vendedor individualmente, e da equipe como um todo, incluindo os representantes que estão espalhados pelo globo. Para realizar este acompanhamento de maneira precisa e inteligente, é essencial utilizar sistemas que viabilizem a mobilidade, assim o gestor pode analisar forecasts, dividindo a rotina de seus vendedores e alocando-os estrategicamente, realizar alinhamentos com sua equipe e estar sempre ciente sobre valores e vendas a serem fechadas. Tudo isto, estando ele ou seus vendedores onde estiverem e a qualquer momento.

4. Gestão da empresa

A gestão da empresa necessita de uma visão mais macro dos negócios e, para isso, é necessário analisar relatórios gerenciais para tomar decisões mais assertivas, e decidir sobre onde investir, onde cortar custos, etc. Os gestores passam grande parte de seu tempo em viagens entre filiais, parceiros e até mesmo entre compromissos pessoais – e esse tempo fora da empresa não pode ser um gargalo na tomada de decisões. Por isso, nada mais adequado do que um ótimo sistema que possibilite aos gestores terem as informações na palma da mão.

A Brascomm oferece um sistema ERP, que oferece o módulo de CRM que pode ser acessado de qualquer lugar, a partir de qualquer dispositivo com acesso à internet. Além disso, tem investido no desenvolvimento de aplicativos mobile que atendem às principais plataformas de mercado para que empresas de todos os segmentos possam utilizá-lo e desfrutar de todos os benefícios que a mobilidade pode trazer para os negócios.

Sem comentário

Escrever um comentário

Comentário
Nome
Email
Website

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.