Administre sem medo da mudança

administre sem medo da mudança

Administre sem medo da mudança

MU-DAN-ÇA, uma palavra que as vezes é soprada no ouvido em momentos de necessidade seja por baixa nas vendas, ou mesmo pela busca de uma estratégia de marketing mais efetiva. O mundo vem se moldando com as novas tendências na tecnologia que vem acompanhando a evolução do mercado empresarial.

Muitas empresas por medo da mudança, ficam na insegurança e no comodismo, adiam e adiam a situação e desta forma acabam se auto prejudicando. A mudança nada mais é do oque uma forma de inovar-se ou expandir seu negócio para outros setores, uma forma de crescer e ver novos horizontes, através de novos ângulos e desta forma podem acabar se beneficiando de sair da mesmice e transformar seu negócio em algo mais rentável.

Conduzir um empreendimento crendo que o aquilo que deu certo ontem, dará nos dias de hoje é se prender ao passado. Por isso com algumas dicas, buscamos auxiliá-lo no porque mudar é preciso.

Como perceber que é necessário mudar?

Com a percepção de algumas situações é possível identificar  alguns pontos que demonstram essa necessidade tais como:

Ao perceber o crescimento do mercado.

Seus concorrentes são ousados e arriscam, eles acompanham a mudança tecnológica e o movimento do mercado bem como de seus consumidores. Se você não arrisca e testa, provavelmente vai acabar percebendo que ficou para trás e sua empresa se tornou obsoleta.

O surgimento de vários concorrentes

Como mencionamos no tópico anterior, com tantas modificações no mercado novas empresas de jovens inovadores estão surgindo, este é mais um motivo para definir se estagna ou segue em frente.

O crescimento do seu negócio

Essa é uma grande oportunidade! Seu negócio está crescendo e isso é ótimo para você, tanto quanto para os seus colaboradores que vem almejando crescimento, também é algo positivo para a economia já que sua empresa pode oferecer novas oportunidades e um futuro promissor. Desta forma, não tem como ficar parado, siga em frente, mantenha o que está dando certo e transforme o que não está sendo tão bem executado.

Deixar a gestão de lado e focar-se apenas no seu trabalho

Cuidar de suas tarefas diárias é muito importante, mas largar sua empresa de lado não é o mais ideal, já que a empresa está no controle de suas mãos e se você não se atentar no seu andamento, se há necessidades dentro de sua equipe, se algum colaborador precisa ser orientado, a chance da empresa cair de nível é grande.

Quando seus colaboradores passam a ser responsáveis pelos seus clientes

Coloque em mente que seus clientes são sua responsabilidade, se são bem tratados, se o atendimento está sendo suficiente, se estão gostando de seu produto e etc. O colaborador um dia sai da sua empresa e vai para outra, e consequentemente pode levar o cliente com ele. Mas se o seu cliente, tem um bom relacionamento com você, com certeza ele não caíra em tentação quando o colaborador super simpático e que lhe atendia, resolveu trocar de ambiente de trabalho.

Quais os pensamentos em meio a mudança?

Novamente as objeções tomam conta do pensamento, como por exemplo o medo de perder o controle da situação e ao invés de enxergar a mudança como algo benéfico, vê-se a mudança como algo que possa lhe trazer prejuízo ou mesmo não dar certo.

Também o receio de adotar novos processos e o gestor ou a equipe não se adaptar aos novos métodos de aperfeiçoamento ou estratégias para atingir o objetivo.

E o mais temidos de todos a transformação drástica no modelo de negócio, sim este é o que mais assusta o empreendedor pois tudo o que é novo ou mesmo diferente dos padrões que se está acostumado causa receio e o fato de gerar uma revira volta e aquele pezinho atrás se vai dar certo ou não é muito comum em quem vai ou está pensando em aderir a mudança.

Mudar é um fator que incomoda, mas é necessário para se obter sucesso e evoluir junto com o planeta. O sistema de gestão ERP, surgiu para simplificar a vida do gestor que possui muitas atividades e ocupações e se limitar a controlar planilhas ou mesmo confiar na sua mente, já é um modelo que vem se modificando ao longo do tempo. O sistema de gestão ERP, surgiram com a evolução tecnológica para apoiar o gestor a ter um ótimo resultado e o controle de tudo o que está o seu redor com mais precisão. O fato de muitas empresas se apegarem ao tradicional é que elas acabam por deixar de otimizar seu tempo e ganhar dinheiro por não quererem se adaptar ou mudar para algo novo e inovador.

Lembre-se, que por mais que a mudança possa assustar ela é benéfica para tornar o seu negócio a fonte de sucesso, claro que se bem planejado e com a cabeça aberta para receber esta mudança.

Se sua empresa ainda não utiliza nenhum tipo de sistema de gestão ERP, nos dê uma oportunidade de lhe apresentar como uma ferramenta tão inovadora pode transformar os seus negócios.

Sem comentário

Escrever um comentário

Comentário
Nome
Email
Website

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.